Os figurinos de David Bowie

Acordamos hoje com a triste notícia da morte de David Bowie, poucos dias após o lançamento de seu mais recente álbum, "Blackstar", divulgado na última sexta-feira, quando também comemorou seu aniversário de 69 anos. 

Para quem se interessa por figurino, é impossível não se influenciar com a criatividade e ousadia deste artista visual completo. David Bowie, com todas as suas muitas faces, explorou diversos elementos da moda contemporânea, que vemos re-inventados à exaustão em criações de moda e figurino; como a androginia, formas exageradas, uso de texturas, alfaiatarias impecáveis. Até na produção mais simples se nota a identidade visual de Bowie. A maioria de seus figurinos foram desenhados por Freddie Burreti (estilista e alfaiate), Natasha Korniloff (figurinista) e Kansai Yamamoto. Para prestar nossa homenagem, separamos alguns de nossos costume designs favoritos do artista:



Alfaiataria reinventada



Único até na simplicidade





 Texturas e inspirações fantasiosas

Impecável no travestismo

*Todas as imagens deste post fazem parte do livro sobra a exposição do Victoria and Albert Museum, que foi montada no Brasil pelo MIS São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário